5 de setembro de 2013

7

Resenha: O Pessegueiro.


O Pessegueiro   Acho que vai ser difícil comentar sobre um livro lido em uma tarde, sem parar e que se tornou o seu mais novo queridinho, favorito e, sem dúvidas, o preferido do mês.
“O Pessegueiro” conta a história de Willa simultaneamente com a de Paxton e o que a história de ambas, que se une de maneira ainda mais forte no decorrer do enredo, tem a ver com o clube social feminino de Walls of Water na Carolina do Norte, fundado em 1936 por algumas jovens amigas da região e que permanece vivo através de suas descendentes até os dias de hoje.
Willa é uma antiga menina problema da cidade, na época de escola aprontava trotes e pregava peças em todo mundo que podia. Hoje, com 30 anos e dona de uma loja/café bem-sucedida e contando com sua amiga Rachel, não quer mais saber dessa antiga fama, quer deixar para trás esse antigo eu problemático.
Paxton é a “princesa”, a prodígio, de uma família tradicional de Walls of Water. Sofre com a necessidade de fazer tudo na maior perfeição e com o fato de não ter amigas realmente verdadeiras. Desde que resolveu assumir a reforma de Blue Ridge Madam, a sede do clube social feminino, sente que as coisas podem vir a fugir do seu controle, se não fosse seu melhor amigo e confidente Sebastian e seu irmão gêmeo Colin.
Assim que começamos a leitura percebemos que algo muito forte une as famílias de ambas, com o decorrer do livro vamos percebendo que não é apenas a casa que esconde segredos do passado, mas suas avós, que foram muito amigas desde antes do clube social feminino e fundaram ele juntas, também têm segredos e motivos de sobra para acreditar em uma amizade que não acaba nem se abala com o tempo, e que é capaz de tudo. E esse é o maior ensinamento que Willa e Paxton poderiam ter recebido de presente.
A aura de mistério que se faz presente ao longo do livro toda é magnífica. Posso jurar que, pela forma como eram descritas, eu ouvia os sinos, via os pássaros, sentia a brisa e também o cheiro de pêssego. A maneira que Willa e Paxton foram se unindo e crescendo juntas no decorrer da história, buscando explicações para o passado tanto da casa e o real motivo para o qual ela foi criada, quanto para o passado delas mesmas, foi uma coisa linda de se ver, e as lições que aprendemos ao longo do livro ficarão para sempre conosco.
Fiquei mergulhada na história o dia inteiro, sem conseguir me separar dela... querendo saber o que aconteceria a seguir com os fatos que estavam sendo mostrados. Adorei os personagens construídos pela autora. Tanto as duas meninas, assim como Colin e Sebastian me fisgaram totalmente... torcia pelo bem de todos de forma igual, um quarteto cativante. A história também é muito boa, cheia de lições e coisas que fazem a gente pensar mais no peso que as amizades têm na nossa vida. A escrita da autora é um show à parte também, maravilhosa. Nunca tinha lido nada dela, mas virei fã.

“Era só uma questão de tempo até que tudo viesse à tona. Segredos nunca permanecem sepultados, independentemente do esforço que você faça”. P. 49.

7 comentários :

  1. Tenho muito interesse no livro. A capa é linda e a sinopse chama a atenção. Parabéns pela resenha, adorei.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada desta autora, mas tenho muuuita vontade de ler este livro, principalmente por conta desta capa linda.
    Preciso de um livro assim que me tire do chão.

    Gente, teu blog é muito lindo, você juntou duas coisas que eu amo também, livros e chimarrão, bom demais!!! Conheci ele através da Lara do Magia Literária que é uma super amiga.

    Parabéns pelo cantinho lindo.

    Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogDoBalaio?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia muito sobre essa história, acabei achando a sinopse bem interessante. Livros que são lidos em um dia normalmente são bons, mas como eu tenho muitos livros em casa que ainda não li, esse vai acabar ficando para o futuro.

    ResponderExcluir
  4. Te marquei em uma tag:

    http://leituraa1000.blogspot.com.br/2013/09/tag-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  5. As vezes de tanto ler livros de guerra, sobrenatural, suspense, tenho vontade de ler algo mais real. Parece ser um livro interessante! Qual a editora do livro ?
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia... já marquei aqui pra ler quando sobrar tempo! hahahha ô vida corrida :(

    Te indiquei uma tag, Ana http://literaturizei.blogspot.com.br/2013/09/tag-e-selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir

Design: Livros e Chimarrão | Tecnologia do Blogger | Layout/ Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012