2 de novembro de 2013

6

Resenha: A Lenda do Lago Dourado.

      A Lenda do Lago Dourado é um livro bem gostoso de ler, nele conhecemos a história da família Baltimore e um acontecimento crucial na vida deles. David desde pequeno teve a atenção de todos, devido a sua inteligência aguçada e a facilidade de entender qualquer coisa de qualquer segmento. Após ser contemplado no programa para Superdotados do governo dos EUA, David sofre um grave acidente em uma das suas missões e acaba ficando em coma profundo.
            Após esse triste acontecimento, Max, irmão mais novo de David, vê sua vida e de sua família mudar, após receber a missão de desvendar o que aconteceu e o que os agentes negros da luz estão pretendendo fazer com o mundo. O que Max e a Srta Brenda Marshall, agente do governo e que se sente responsável pelo acontecido, não sabiam é que seria bem mais difícil e com mais intrigas e problemas do que poderiam imaginar. Com a ajuda da poderosa aliada agente do governo, provido da força da luz e contando com sua família, os pais Lisa e Peter, Max e todos têm que correr contra o tempo para evitar danos maiores ao mundo e para seu irmão.
            O livro se passa em Morangovilles, no estado da Virgínia, e é todo envolto em um mistério que, desde o início, percebemos ter ligação com o Lago Dourado (dãã, sério?), com a fábrica mais imponente de Morangovilles e seu dono... porém, ao longo da história vamos, junto com Max e seus aliados, nos dando conta de que era muito mais do que isso, um rede muito maior. E essa busca, junto dos personagens, prende o leitor desde o princípio.
            O mistério construído pelo autor é bem amplo, vai desde a época de Hitler, para explicar certos acontecimentos e a tal lenda que envolve o poder da luz e o lago dourado, mexendo diretamente com o governo norte-americano. O que eu percebi, e me deixou bem satisfeita, foi que em nenhum momento as coisas ficaram sem nexo. Tudo fazia sentido, claro que dentro do enredo. Muito bem escrita a história e as explicações.
            Alguns problemas que percebi ao longo da leitura foi que, durante a história, certas coisas foram muito forçadas para que as "buscas" dessem certo. Tudo era muito fácil conseguir e o Max era praticamente o novo 007 aos 16 anos. Claro que tudo isso era explicado pelo poder da luz, mas mesmo assim me incomodou um pouco. Outro ponto negativo foram os diálogos. Max e a namorada, Gabby, não têm nem 17 anos e falavam como “gente grande”, diálogos com um vocabulário que não era condizente com a idade. E, por fim, o tempo que passou, as linhas temporais da história não ficaram bem claros. Quando eu percebia eles estavam em outro lugar, em outro dia, a história já tinha se passado 2 anos, mas só percebia porque os personagens falavam.
            Tirando essas questões, foi uma leitura bem agradável e bem rápida. Nada muito profundo, com uma narrativa bem superficial, mas adorei mesmo assim. O mistério e o jogo de intrigas me deixaram bem satisfeitas com a leitura. Recomendo.
Obs.: AMEI a capa, é muito LINDA.


            “Somente você consegue me ouvir e enxergar o raio dourado. Lembre-se: isto não é um sonho, é real.” P. 49.

6 comentários :

  1. Realmente, dialogos como adultos podem atrapalhar um pouco nossa percepção de realidade na trama,,,dificulta entrar no livro né?
    adorei o blog e sua resenha foi super interessante
    se puder visitar a gente e deixar uma opinião ;)

    ResponderExcluir
  2. Sabe que já havia lido uma outra resenha apontando mais ou menos os mesmos pontos negativos que você...
    De qualquer maneira eu gosto de livros com intrigas e mistérios.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Ana, é minha primeira vez aqui no teu blog, adorei! Sou gaúcha tbm e adorei o layout do blog! ◕‿◕

    Sobre a tua resenha eu adorei tua escrita, sério, super direta, bem feita, parabéns!!
    Sobre o livro, adorei a capa, como tu, hehehe. Mas já o conteúdo, não sei..
    Livros de suspense (precisam ser ótimos) para me manterem intrigada e com vontade de ler, andei lendo Garota Exemplar ( não sei se conhece..) E me decepcionei total, a história não tem nada a ver com essa, mas era mistério, com suspense...
    De qualquer maneira, anotei aqui para dar uma olhada sobre ele :)

    Beijãoo!!
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Então, primeira visita ao blog, parabéns!

    Já havia lidos alguns comentários a respeito desse livro, porém, ele nunca me chamou tanta atenção, apesar de adorar histórias de suspense ou similar.
    Sobre os diálogos com uma linguagem um tanto precoce, é verdade mesmo que eles atrapalham quando muito forçados, mas não acredito que a linguagem e forma de falar de cada pessoa dependa muito da idade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. É meio chato quando estamos lendo e meio que nos sentimos perdidos, sem saber o que aconteceu e tal.
    Mas a resenha me passou um livro bem legal para se ler, uma leitura de ser feita numa sentada, digamos, rs.
    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo mundo classificou os mesmos pontos negativos hahha

    Eu gostei da historia, mas os diálogos realmente atrapalharam em saber a cronologia...

    Ótima resenha.
    Beijos
    literaturizei,blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design: Livros e Chimarrão | Tecnologia do Blogger | Layout/ Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012