8 de dezembro de 2013

13

Resenha: Veneno

Não esperava um novo conto de fadas da Branca de Neve e muito menos algo igual ao original em Veneno. Eu estava sim preparada para o “diferente”, afinal isso fica explícito na orelha, na sinopse, etc, porém, com certeza, fiquei mais que surpreendida pela leitura à medida que ela ia avançando.
Em Veneno conhecemos uma nova Branca de Neve. Ainda encantadora, com lábios vermelhos, cabelos negros, olhos cor de lavanda (seja lá que cor é essa, lavanda) e um corpo escultural (Oi?). Ainda meiga, risonha, serelepe, amada por todos e safadinha e atrevidinha (Oi de novo?).
A briga eterna entre madrasta e a princesa continua latente nessa história, com esta sendo desenvolvida justamente em cima das peripécias da rainha má, que talvez não seja tão má assim, contra a branca de neve e a Branca de Neve fugindo da rainha. Porém em Veneno vamos conhecer também um lado um pouco mais frágil da Rainha Lilith- ponto positivo- e, confesso, me solidarizei com a Rainha Lilith desta história.
Outro fato que eu achei muito legal é que além dos sete anões aparecerem tão veementemente quanto no original (em Veneno já são amigos da princesa desde o início), até o Aladin aparece só que aqui é ele quem está na lâmpada, uau, GENIAL! (Não posso falar mais se não estraga). João e Maria e o sapatinho da Cinderela também dão uma passada na história, outro ponto positivo com essas loucuras que a autora fez com os contos.
 De início fiquei levemente chocada com algumas passagens e acontecimentos e diferenças, mas depois de acostumar e arrumar minha cabeça para o mode fofo in off, foi uma leitura muito agradável, rápida, divertida e que prende do princípio ao final pelas artimanhas e diferenças que a autora propôs, e que deram MUITO certo.
O Final do livro foi uma das maiores JOGADAS DE MESTRE na literatura que eu já li. Mesmo! Nunca, jamais, imaginaria algo deste tipo. É perceptível sim que a história é extremamente louca e bem diferente desde seu começo, e que a nossa visão em relação á Branca de Neve e finais perfeitos, fica bem distorcida (a minha já tinha ficado esmigalhada quando tive que assistir Kristen Stewart fazer Branca de Neve e o Caçador, então...), mas o fim de Veneno distorce e surpreende ainda mais que a história inteira. 
Super recomendado!

“O Homem era a mais ardilosa de todas as criaturas e eram pouquíssimos em que se podia confiar”. P. 74.

13 comentários :

  1. Esse livro foi uma grande surpresa pra mim, eu ri muito porque eu nunca imaginaria meus contos de fadas assim haha
    Amei sua resenha!
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Ana! Quanto tempo que eu não venho aqui! Mil desculpas. O tempo anda tão apertado que eu nem tenho tido tempo de comentar em blog nenhum. :(
    Mas então! Todo mundo fala que esse livro é PERFEITO! Sério, eu fiquei super curiosa para ler porque o conto da Branca de Neve é totalmente repaginado. E para a minha felicidade, FINALMENTE vou poder lê-lo.
    Assim que eu conseguir pegar e ler, te digo o que achei, ok?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Cíntia Abs da Cruz8 de dezembro de 2013 22:39

    Branca de Neve safadinha e madrasta nem tão má assim... Novos tempos então hehehhe. Vou contar novas historinhas para meus netos.
    Novamente uma bela resenha Ana Paula.
    Parabéns guria.
    Bjos de sua mãe!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o livro! E aquele final? Meu Deus, nunca imaginaria que a escritora faria aquilo! Me pegou muito de surpresa! Haha

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler esse livro! Todo mundo fala muito bem mesmo, e eu sou completamente apaixonada por contos de fadas. Agora é só dar uma aliviada na minha lista (enorme) de leitura para que eu possa aproveitá-lo.

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
  6. Ana, obrigado pelo convite, essa é a primeira vez que respondo alguém do skoob, todos só vem pra oferecer sorteio, aquele negócio de aumentar a contagem de blog, não suporto isso. Mas li Veneno e Feitiço essa semana, não pude evitar dar uma passada aqui haushasu. Eu achava que a autora tinha nos surpreendido, até eu ler o volume 2, Feitiço, onde muitos buracos de Veneno, são preenchidos. Chocado hasuhsauashu. E enquanto lia, só imaginava Charlize Theron ou a Cate Blanchett no papel da Rainha de Gelo <3, quem não leu o volume 2, leia, não têm ideia do que vem por aí.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei com vontade de ler esse livro desde que li a sinopse e sua resenha só reforço essa vontade.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não sabia que tantos contos se misturavam nesse livro, achei a ideia maravilhosa! Nem estava tão curiosa pelo livro, mas ele parece uma versão de Once Upon a Time. Adorei e fiquei mega curiosa, isso sem falar das capas maravilhosas u.u

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por contos de fadas, principalmente os tradicionais. Fiquei com vontade de ler esse livro, pra ter uma visão diferente dos contos de fadas que marcaram minha infância. Achei muito boa a ideia de misturarem vários contos diferentes num só livro.
    A capa é bastante intrigante e sensual, gostei!
    Beijos!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser realmente bem diferente e muito interessante! Espero conseguir lê-lo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana,
    Li o livro recentemente, e achei bem divertido, nada surpreendente, mas bem divertido.
    Gostei das incursões e de algumas referências que Sarah usou pra construir sua versão dos contos de fadas.
    Bom, é isso. Parabéns pelo texto.
    Beijos
    Cooltural

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com muita vontade de ler Veneno! Adorei suas resenhas e acabei te indicando para um Desafio de Férias, depois dá uma olhadinha: http://booksandreader.blogspot.com.br/2014/01/desafio-de-ferias.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Adorei a resenha! Louca para ler!

    Parabéns pelo blog.

    Beijos

    Dani Cruz
    •http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design: Livros e Chimarrão | Tecnologia do Blogger | Layout/ Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012