16 de fevereiro de 2014

7

Resenha: O Acumulador de Troféus


   
     O Acumulador de Troféus da Camila Monteiro me conquistou de imediato. Quando eu li a Sinopse dele no Skoob eu quis ler desesperadamente... minha sorte foi que a fofa da Camila aceitou ser parceira do Blog e cá estou eu escrevendo a resenha desse  livro que continuou me conquistando em cada uma das palavras.
    Estamos em uma cidadezinha do interior de Goiás, chamada Estrada Nova e conhecemos Maria e sua família: esposo Lalau e as filhas Mel e Cris. Nada de muito diferente acontece na cidade até que uma grave descoberta ocorra nas proximidades da fazenda, deixando com que as suspeitas em relação ao acontecimento caiam sobre os moradores, mais precisamente em Lalau.
     Enquanto o mistério não é resolvido, Maria acaba se aproximando do novo morador da cidade seu vizinho Geraldo, o qual aos poucos se torna um ótimo amigo para ela. Quando, após uma briga com seu marido, Maria e Lalau vão parar no hospital, e Lalau misteriosamente some do quarto, é em Geraldo que Maria busca conforto e um ombro amigo, assim como em sua irmã Dani que, para alívio de Maria, acaba vindo ajudá-la. O problema é que os mistérios parecem ser mais pesados do que Maria imagina, pois a fazenda já não é mais um lugar tranquilo para voltar.
    A trama que se encontra no livro me prendeu do início ao fim, achei super bem construída e com algumas passagens que, confesso, me deixaram muito tensa. Fatos que iam passando levemente despercebidos e eu pensava que fossem ser meros eventos se tornaram cruciais ao longo do desenvolvimento do livro e faziam todo o sentido, alavancando o fator surpresa que é o recheio do bolo de qualquer suspense de respeito.
    O Acumulador de troféus, além de um bom enredo, conta com personagens bem construídos e estruturados. Explicações que aparecem através de pequenas passagens na história explicam o porquê que certos personagens tomaram atitudes daquela forma e o porquê que fazem tais coisas, tornando mais críveis (porém não menos repudiadas) tais atitudes, principalmente as do vilão da história. E o mais bonito de ver é o crescimento nítido de Maria ao longo do enredo e o amor entre Maria e a sua irmã, Dani.
      Adorei, apesar de achar o final um pouco corrido e a finalização do mistério muito fácil. A revisão também peca um pouco, encontrei diversos probleminhas como falta de letras em algumas palavras e, em uma passagem a continuação simplesmente não existiu, mas nada que afetasse o desenrolar maravilhoso desse suspense que eu tanto adorei.

7 comentários :

  1. Muito obrigada pela resenha tão bacana!
    Vou deixar aqui o meu site, se alguém se interessar pelo livro. Beijos...

    www.camilabmonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Bacana o livro, mas eu realmente não tenho interesse nesse tipo de leitura e tal, apesar da premissa ser bem bacana ele realmente não faz meu estilo de leitura!
    Parabéns pela resenha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li este livro na semana passada e ainda preciso sentar com calma para escrever a resenha. Gostei bastante da trama, é bem do jeito que eu imaginei e que esperava que fosse.
    Me prendeu totalmente e eu praticamente devorei o livro! Hehehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A trama do livro parece ser muito boa assim como você falou, a única coisa que não me prenderia seria a capa. haha

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Twitter

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! Não conhecia o livro, achei a trama bem legal, parece ser uma leitura tri boa e misteriosa. Fiquei interessada =)
    Um mega beijo e parabéns pela resenha!

    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas fiquei mt curiosa pra ler...

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design: Livros e Chimarrão | Tecnologia do Blogger | Layout/ Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012