12 de novembro de 2018

0

Resenha: A mulher entre nós.

      


A Mulher Entre NósConfesso que, como fã de thrillers psicológicos, sempre acabo me dedicando em demasia a descobrir provas escondidas, não deixar os fatos passarem em branco e conseguir pelo menos chegar perto do desenrolar certo da história. E foi fail atrás de fail nessa leitura. Gente, fui completamente surpreendida pelas autoras nessa história sensacional e que, para mim, se tornou um dos meus favoritos do ano... da vida.
Começamos conhecendo a história de Vanessa, uma mulher de 37 anos que está divorciada de Richard há poucos meses. Ela trabalha em uma loja a qual costumava frequentar, atendendo mulheres com as quais ela muito se pareceu um dia, mora no apartamento de sua tia, e Richard está prestes a se casar com uma linda e jovem substituta - como Vanessa mesmo a chama.
Nellie, por sua vez, está vivendo o conto de fadas de sua vida. Vinda de outra cidade com o intuito de fugir do seu passado - o que a faz ter problemas para dormir, não gostar de andar sozinha na rua ou ouvir música alta enquanto corre -, acaba encontrando em Richard seu protetor, seu amado, seu alicerce. Apesar das constantes ligações e alguns acontecimentos estranhos terem voltado com toda a força após o seu noivado, Nellie está contente com o rumo que sua vida está tomando.
O livro aborda a vida e personalidade das duas mulheres com bastante profundidade, e mostra que as duas têm muitas coisas em comum. Porém, o que mais prevalece no livro inteiro é que ambas são mulheres que se encontram em situações psicológicas fragilizadas devido à acontecimentos e segredos que as fizeram estar nessa situação e que enxergam em Richard a “salvação”. E são estes segredos e acontecimentos que nos fazem devorar cada uma das 343 páginas (eu li em dois dias e meio o livro).
                Foi uma leitura dinâmica e envolvente. Admito que uma ou outra coisinha fica, sim, subentendida, e, ao acontecer, não é aquela grande surpresa. Outras, por sua vez, ficam sem um ponto final, sem maiores explicações... Porém, no contexto final a obra ficou muito boa, esses pequenos pontos em aberto não chegam a atrapalhar o entendimento da história e nem as motivações das personagens (às vezes um pouco exageradas). Difícil em um livro como esse contar a história sem dar spoiler, pois cada palavra, cada revelação, cada plot twist, cada acontecimento está linkado um ao outro nessa trama.
Agora, última confissão: qual outro livro te surpreende, novamente, nas três últimas páginas? Ou eu li esse livro muito desatenta (o que, com minha fissura na história, acho pouco provável), ou, acreditem em mim, esse livro é um BAITA thriller que vai te fazer pensar: UAU. Porque a mente foi toda dominada pelo envolvimento da história.

"Não tenho medo de tempestades, porque estou aprendendo a navegar meu barco a vela!" P.266.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Design: Livros e Chimarrão | Tecnologia do Blogger | Layout/ Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012