31 de março de 2014

1

ENTREVISTA: J.R Digenio.





Oi, Galerinha.
Hoje eu venho com uma novidade bem bacana: Uma entrevista com o Autor do livro "A Casa da Cristaleira", livro que em breve será resenhado aqui no Blog. =)
Vamos lá?




Conta um pouco mais sobre ti, tu sempre soube que queria ser escritor ou houve algo que despertou essa vontade de colocar a imaginação no papel?

 Na verdade, trabalhei muito em diversos empregos e também como micro empresário fazendo um pouco de tudo, mas minha alma sempre foi criativa, e minha vocação é ser inventor. Isso mesmo inventor, aquela coisa maluca, tipo professor pardal.
Sentindo todas as dificuldades que um maluco como eu tem em registrar e patentear os inventos, gastar muito dinheiro e depois ser menosprezado pelos fabricantes, resolvi continuar inventando, só que dessa vez histórias, e é por isso que o gênero ficção é o meu favorito.

Tu já tinha a ideia para escrever “A Casa da Cristaleira” ou ela foi surgindo aos poucos? Foi tua primeira tentativa de escrita?

Já havia começado a escrever dois livros antes, mas devido a perda do meu HD e pen drive, acabei abortando-os. “A Casa da Cristaleira” surgiu ao observar os reflexos da luz da TV ligada, na cristaleira que tinha em casa, e como adoro tudo que é relacionado com o paranormal, comecei a imaginar coisas do “além”, rsrsrs.

Tu sempre gostou do gênero suspense/terror e por isso escreveu “A Casa da Cristaleira” ou a ideia apareceu e foi crescendo e sendo levada para esse lado sem que tu percebesse?

Como disse antes, me apaixono por suspense e pitadas de paranormalidade, e comecei escrevendo um resumo da história, dando um corpo ao livro, e tendo algo para me nortear durante as solitárias horas da criação e digitação do livro. O que realmente me surpreendeu, foi o fato da história sozinha começar a ganhar volume, os personagens criaram vida própria, e o rumo da escrita pareceia não mais ser controlado por mim; eu era apenas um digitador de um filme que se passava em minha cabeça.

Tu pode contar um pouco sobre o que vamos encontrar lendo “A Casa da Cristaleira”?

Como escritor de suspense, adoro fazer mistérios, rsrsrs,  mas posso adiantar que o(a) leitor(a) irá viajar por lugares pitorescos nos E.U.A., conhecer diferenciais das culturas desses dois países, Brasil e E.U.A., e principalmente ficar tenso com os acontecimentos na pequena e linda cidade de Englewood, muitas vezes se colocando no lugar dos personagens e sentindo toda a apreensão por qual passam.
Uma dica para ter  ideia do livro, é acessando o skoob e vendo as resenhas e também assistindo ao book trailer pelo link abaixo:


Há outros projetos em mente? Se sim, poderia nos contar?

Com certeza minha mente criativa não para de me enlouquecer,rsrsrs, e já tenho outros 7 livros esperando para serem digitados, com títulos, resumos e sinopses, sempre do gênero ficção, suspense paranormal, e posso adiantar que eles estão ficando cada dia mais fortes e complicados, kkkkk.
Gostaria muito de te agradecer pela oportunidade de passar um pouco do meu mundinho para essas pessoas lindas que adoram ler, e fazem minha vida ter sentido. Abraços a todos.

Meu site: jrdigenio.com
Twitter: @JRDigenio
Facebook: J.r.DIGENIO



E logo tem resenha desse suspense que promete ser inesquecível, gente. Aguardem.

Um comentário :

  1. Oi Ana Paula, tudo bem?
    Já tive o prazer de ler este livro e gostei demais da trama e escrita do autor.
    Não sabia que a inspiração pra escrevê-lo havia surgido do reflexo da TV na cristaleira do próprio autor, isto é o que chamo de inspiração mesmo.

    Adorei a entrevista. Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Design: Livros e Chimarrão | Tecnologia do Blogger | Layout/ Acessórios e personalizações de Blogs Todos os direitos reservados ©2012